Mutirão da cidadania em Soure

0

A iniciativa, chamada de Itinerância Fluvial Cooperativa da Amazônia, foi promovida em Soure nos dias 22, 23 e 24 de Maio e segue agora para Muaná no dia 25 de Maio, Curralinho nos dias 26 e 27 de Maio, Breves nos dias 28 e 29 de Maio, Portel nos dias 30 e 31 de Maio e Afuá nos dias 02 e 03 de Junho .
Serão feitos atendimentos ligados a atividade fim dos Juizados Especiais Federais no âmbito previdenciário e assistencial, ou seja concessão/restabelecimento de benefícios, sendo amparo ao deficiente e ao idoso, aposentadorias, auxílio-doença, salário maternidade, pensão por morte. O TJPA atenderá demandas referentes ao conhecimento voluntário de paternidade, divórcio consensual, registro civil, casamento e óbito extemporâneo, homologação de acordo, direito de vizinhança. Já o MPF, além de disponibilizar os serviços da Sala de Atendimento ao Cidadão, com recebimento de demandas relacionadas às questões que competem à instituição, sendo dignidade, liberdade, igualdade, saúde, educação, assistência social, acessibilidade, acesso à justiça, direito a informação e livre expressão, reforma agrária, moradia adequada, não discriminação. alimentação adequada, dentro outros. Também promovendo diálogos com os cidadãos sobre as questões relacionadas à atuação da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC), no que se insere a discussão sobre implantação/andamento dos projetos MPF na comunidade e Ministério Publico pela Educação (MPEduc).
A Marinha do Brasil prestará atendimento médico e odontológico e o INSS receberá requerimentos administrativos e também prestará atendimento ao público.
Essa grande parceria entre a Justiça Federal, Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA), Ministério Público Federal (MPF), Marinha do Brasil, Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e Advocacia-geral da União (AGU) e várias outras instituições públicas se deu graças ao empenho e a articulação da Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó (AMAM), que tem a frente o Prefeito de Muaná, Murilo Guimarães e como vice presidente o Prefeito de Soure Guto Gouvêa. Segundo a coordenação o mutirão pretende beneficiar cerca de 478 mil pessoas de 13 municípios do arquipélago.
Guto Gouvêa Prefeito de Soure destacou a importância do projeto que classificou como histórico, haja visto que a décadas essa ação não acontecia, Guto parabenizou a iniciativa de todos os envolvidos e ressaltou que os frutos dessa ação serão valiosos para os moradores do Marajó, segundo ele centenas de moradores de Soure conseguiram resolver problemas judiciais de forma rápida e pratica, receberam atendimentos médico e conseguiram concluir o processo de aposentadoria o ira fortalecer a economia do município, dentre outros benefícios.
A Prefeitura de Soure deu todo suporte a equipe do projeto, com a disponibilização de vários profissionais, doação de medicamentos entre outros.

Prefeitura Municipal de Soure, Construindo um Novo Tempo.

Os comentários estão fechados.