Soure realiza o I Festival do Cavalo Marajoara

A Prefeitura Municipal de Soure em parceria com Secretaria Executiva de Esporte e lazer SEEL e varias outras entidades devem realizar entre os dia 20 e 22 de Outubro o I Festival do Cavalo Marajoara, o evento terá como sede o “Posto de Fomento” em Soure, local bem conhecido de quem pratica modalidades equestres na região. As modalidades esportivas que serão desenvolvidas durante o evento são o enduro do cavalo marajoara e enduro de biks que largam do município de Cachoeira do Arari e tem dois dias de duração num percurso estimado em 160km pelos campos do Marajó, um trecho bem complexo onde o sol forte e a famosa terroada marajoara são os principais adversários do atletas. No Posto de Fomento vão se concentrar as outras modalidades como Luta Marajoara, Basquete a Cavalo, Prova de Sela Rápida, Prova da Argolinha e Provas de velocidade de Búfalos e Cavalos.

O evento deve receber uma estrutura completa de palco, arquibancadas e estruturas de isolamento, para proporcionar conforto e segurança para quem vai assistir as competições e os shows que irão acontecer durante o Festival. Em reunião realizada com a Secretaria de Segurança Publica o Prefeito Guto Gouvêa solicitou todo aparato se segurança do Estado, assim como equipe de socorristas com unidade móvel de pronto atendimento, inclusive com grupamento aéreo para atender qualquer necessidade.
Os interessados em participar das competições devem procurar a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer do município para obter melhores informações.