Melhorias a vista para o Turismo de Soure

0

Na manhã desta segunda-feira 06/03 a Prefeitura de Soure através da Secretaria Municipal de Turismo representada pelo titular da pasta Weliton Melo formalizou a adesão ao Programa de Regionalização do Turismo Brasileiro no Auditório do TCM. A Política Nacional de Turismo, estabelecida pela lei 11.771/2008, tem dentre os seus princípios a regionalização do turismo. Esta trabalha sob a perspectiva de que mesmo um município que não possui uma clara vocação para o turismo – ou seja, que não recebe o turista em seu território – pode dele se beneficiar, se esse município desempenhar um papel de provedor ou fornecedor de mão-de-obra ou de produtos destinados a atender o turista. O trabalho regionalizado permite, assim, ganhos não só para o município que recebe o visitante, mas para toda a região.

Embasando-se em recomendações da Organização Mundial de Turismo, o Ministério do Turismo adotou em 2004 essa política focada no desenvolvimento regional, dando maior protagonismo às Unidades da Federação. O Programa de Regionalização do Turismo trabalha a convergência e a interação de todas as ações desempenhadas pelo MTur com estados, regiões e municípios brasileiros. Seu objetivo principal é o de apoiar a estruturação dos destinos, a gestão e a promoção do turismo no País.

Esse programa de enfoque territorial foi reformulado em 2013, quando foram definidos seus oito eixos de atuação, que orientam as ações de apoio à gestão, estruturação e promoção do turismo nas regiões e municípios: Aqui no Pará o programa que é coordenado pela Secretaria de Estado de Turismo e visa alinhar os municípios paraenses para o planejamento e credencia ao recebimento de verbas via Ministério do Turismo. Os municípios que não aderirem ao programa, não poderão solicitar apoio financeiro. Estiveram presentes no evento o Secretário de Estado de Turismo Dr. Adenauer Góes e o Secretário Adjunto Joy Colares.

Weliton Melo também foi recebido pela Diretora de Eventos da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer Sra. Ana Júlia Chermont, na ocasião foram tratados assuntos referentes à apoio a eventos visando à promoção do Turismo Náutico e Turismo Esportivo e de Aventura para ocorrerem no Município de Soure que tem um imenso potencial para essas modalidades turísticas.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade