Manhã de inaugurações em Soure

A manhã desta quarta-feira (22) foi marcada por duas inaugurações em Soure, logo cedo a comitiva da Administração capitaneada pelo Prefeito Guto Gouvêa foi até a comunidade do Pesqueiro onde entregou a população o Posto de Saúde que tem o no de Taurino Rodrigues e foi inaugurado em Fevereiro de 1986 na Gestão do então Prefeito Raimundo Carlos Vitelle Cassiano o popular “Tio Capi” como é carinhosamente conhecido na cidade. O Posto foi recebido em total abandono pela gestão municipal e dia no 03 Janeiro parte da estrutura do telhado desabou, desde então uma equipe da Secretária de Obras foi deslocada para o local e foram iniciados os trabalhos de reforma com recursos próprios da Prefeitura de Soure. A unidade de Saúde voltou a funcionar hoje já com atendimento médico e contou com a presença do Doutor Galeno da Universidade Federal do Pará tutor do Programa Mais Médicos nessa Região. A Secretária de saúde do município doutora Carmen ressaltou a importância do Posto Médico para a comunidade a qual tem um carinho especial.

Logo após a entrega do Posto do Pesqueiro a Comitiva se dirigiu para o Centro da cidade para fazer a entrega da Brinquedoteca no prédio do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) um espaço dedicado as crianças filhos e netos de usuários do CRAS. Segundo a coordenadora do Centro Andrea Scaf na Brinquedoteca serão realizadas semanalmente ações didáticas de educação e também oficinas, e em parceria com a Biblioteca Vagalume que também ocupa uma das salas do Centro trabalhará com contação de histórias, fantoches, a Biblioteca Vagalume procura estimular a leitura, para usuários e funcionários, premiando mensalmente aquele que mais alugar livros durante o mês.